Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

The Sound of Music – Julie Andrews

(Julie Andrews em A Noviça Rebelde – 1965)

The hills are alive with the sound of music
With songs they have sung for a thousand years
The hills fill my heart with the sound of music
My heart wants to sing every song it hears

My heart wants to beat like the wings of the birds
That rise from the lake to the trees
My heart wants to sigh like a chime that flies
From a church on a breeze
To laugh like a brook when it trips and falls over
Stones on its way
To sing through the night like a lark who is learning to pray

I go to the hills when my heart is lonely
I know I will hear what I’ve heard before
My heart will be blessed with the sound of music
And I´ll sing once more

“The Sound of Music”, entitulado “A Noviça Rebelde” no Brasil, é um drama musical americano de 1965. O filme é uma adaptação do musical de Broadway de 1959, baseado no livro The Story of the Trapp Family Singers, com músicas compostas por Richard Rodgers e letras de Oscar Hammerstein II e premiado em cinco categorias Tony Awards e prêmio Grammy Award de melhor musical. O filme, dirigido por Robert Wise, foi tão popular em todo o mundo, que quebrou todos os recordes anteriores de bilheteria em vinte e nove países, sendo vencedor do Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor montagem, melhor som e melhor trilha sonora e vencedor do Globo de Ouro nas categorias de melhor filme e melhor atriz (Julie Andrews), consagrado como o musical de maior sucesso na história do cinema.

Mais de 50 anos depois, a música continua mostrando sua força!


.
Tradução: O Som da Música

As colinas estão vivas com o som da música
Com canções que se cantam há milhares de anos
As colinas enchem meu coração com o som da música
Meu coração quer cantar todas canções que ouve

Meu coração quer bater
Como as asas dos pássaros
Que se erguem do lago às árvores
Meu coração quer suspirar
Como as batidas de um carrilhão que voa
de uma igreja numa brisa

Quer rir como um riacho
Quando ele tropeça e cai
Sobre as pedras em seu caminho
Para cantar noite adentro
Como uma cotovia que está aprendendo a rezar

Eu vou até as colinas quando meu coração está solitário
Eu sei que ouvirei o que já ouvi antes
Meu coração será abençoado com o som da música
E eu cantarei mais uma vez

Deixe um comentário

