Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Momento de felicidade – Jalal ad-Din Rumi

Radha and Krishna

(Radha e Krishna)

Felicidade é este momento,
você e eu sentados na varanda –
duas formas, dois rostos,
mas uma alma,
você e eu.

A beleza das flores
e o canto dos pássaros
nos dão a água da vida
quando entramos neste jardim,
você e eu.

As estrelas do céu vêm nos ver,
e mostramos a elas a lua,
você e eu.

Você e eu,
unidos em êxtase de alegria,
livres do juízo e da razão –
você e eu.

Os beija-flores do Paraíso bicam açúcar
quando nós rimos,
você e eu.

Mais incrível ainda,
estamos aqui ao mesmo tempo
no Iraque, na Pérsia,
você e eu –
numa forma aqui na Terra,
e noutra forma, no Paraíso.
E na Terra do Açúcar, você e eu…

Jalal ad-Din Rumi
Tradução de Jorge Pontual

2 Comentários

  1. Ah, Poesias… Se você fosse um lugar, há tempos já teria comprado a passagem só de ida… rss

    • Poético rsrs “especulando questões e fragmentos”, a volta dos que não foram pode não ter ida nem lugar no tempo das ideias ahah

Deixe um comentário

