Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

É Primavera agora, meu Amor! – Florbela Espanca

Spring - William Bouguereau

(pintura de William-Adolphe Bouguereau)

É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!

Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida… não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera…

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos…
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, meu Amor, é Primavera!…

Florbela Espanca

5 Comentários

  1. O campo se vestindo tirando a roupa. Lindo

  2. Mirian Avelar

    oi guria.tdo bem?

  3. Idalina Marra

    Linda ,linda, maravilhosa, linguagem ao alcance de todos.

Deixe um comentário

