Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Father and Son – Cat Stevens

cat-stevens-father-and-son

(Cat Stevens, 1974)

It’s not time to make a change,
Just relax, take it easy
You’re still young, that’s your fault,
There’s so much you have to know
Find a girl, settle down, if you want you can marry
Look at me, I am old but I’m happy

I was once like you are now
And I know that it’s not easy
To be calm when you’ve found
Something going on
But take your time, think a lot, think of everything you’ve got
For you will still be here tomorrow but you dreams may not

How can I try to explain, ‘cause when I do he turns away again
It’s always been the same, same old story
From the moment I could talk, I was ordered to listen
Now there’s a way and I know that I have to go away
I know, I have to go

It’s not time to make a change,
Just relax, take it easy
You’re still young, that’s your fault,
There’s so much you have to know
Find a girl, settle down, if you want you can marry
Look at me, I am old but I’m happy

All the times that I’ve cried keeping all the things I knew inside
It’s hard, but it’s harder to ignore it
If they were right I’d agree, but it’s them that know not me
Now there’s a way and I know that I have to go away

Composição de Cat Stevens, atualmente conhecido como Yusuf Islam, cantor e compositor britânico, multi-instrumentista, humanitário e filantropo. A música “Father and Son” (1970) é sobre uma família russa onde o filho quer aderir à revolução, mas seu pai quer que ele fique em casa e trabalhe na fazenda. Stevens inventou a história, mas o seu relacionamento com seu próprio pai também influenciou a canção: “Meu pai tocava um restaurante e eu era um pop star, então não estava seguindo o caminho que ele desejava para mim. Apesar disso, nunca existiu um antagonismo entre nós. Eu o amava e ele me amava.” Há um refrão na música cantado por pessoas diferentes, com outras perspectivas sobre a situação, com palavras simples como “Por que você deve ir e tomar essa decisão sozinho?”.  (Fonte: Songfacts e Wikipedia)


.
Tradução: Pai e Filho 

Não é hora de fazer uma mudança,
apenas relaxe, vá com calma
Você ainda é jovem, este é o problema
há tanta coisa que você tem que saber
Encontre uma garota, se estabeleça, se você quiser, pode casar
Olhe para mim, estou velho, mas eu estou feliz

Eu já fui como você é agora
E eu sei que não é fácil ficar calmo quando você descobre algo acontecendo
Mas vá com calma, pense muito, pense em tudo o que tem
Pois você ainda estará aqui amanhã, mas seus sonhos talvez não

Como posso tentar explicar, porque quando eu tento ele ignora
É sempre a mesma, a mesma velha história
Desde o momento em que eu pude falar, fui obrigado a ouvir
Agora há um caminho e eu sei que eu tenho que ir embora
Eu sei, eu tenho que ir

Não é hora de fazer uma mudança,
apenas relaxe, vá com calma
Você ainda é jovem, este é o problema,
há tanta coisa que você tem que saber
Encontre uma garota, se estabeleça, se você quiser, pode casar
Olhe para mim, estou velho, mas eu estou feliz

Todas as vezes que eu chorei guardando em mim todas as coisas que eu sabia
É difícil, mas é mais difícil ignorar
Se eles estivessem certos, eu concordaria, mas são eles que não me conhecem
Agora há um caminho e eu sei que eu tenho que ir embora.

Deixe um comentário

