Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

He Ain’t Heavy, He’s My Brother – The Hollies

he-is-my-brother

(Estátua “He Ain’t Heavy, He’s My Brother” – Nebraska, USA)

Ele não é um peso. Ele é meu irmão.

A estrada é longa
Com muitas curvas sinuosas
Que nos leva quem sabe onde
Quem sabe onde?

Mas eu sou forte
Forte o bastante para carregá-lo
Ele não é um peso, ele é meu irmão

E assim continuamos
Seu bem-estar é a minha preocupação
Não é um fardo carregá-lo
Nós chegaremos lá
Pois eu sei
Ele não seria um estorvo para mim
Ele não é um fardo, ele é meu irmão

Se estou absolutamente sobrecarregado
Estou sobrecarregado de tristeza
Que o coração de todos
Não está repleto de alegria
De amor, uns pelos outros

Esta é uma longa longa estrada
Da qual não há retorno
E enquanto estamos a caminho dela
Por que não compartilharmos o amor?

E a carga
Absolutamente não vai me pesar
Ele não é um fardo, ele é meu irmão
Ele é meu irmão
Ele não é um fardo
Ele é meu irmão

Composição de Bobby Scott e Bob Russell. Gravada originalmente por Kelly Gordon em 1969, a canção se popularizou em todo o mundo com a versão gravada pela banda de rock inglesa The Hollies, lançada no Reino Unido no final daquele mesmo ano e que contou com Elton John no piano. Existe uma história que certa noite, em uma forte nevasca, na sede de um orfanato em Washington DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la, deparou-se com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou: “Ele deve ser muito pesado”. O que o que carregava disse: “ele não pesa, ele é meu irmão (He ain’t heavy, he is my brother). Na verdade, não eram irmãos de sangue. Eram irmãos de rua. (fonte: Ide Editora)

Deixe um comentário

