Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Neste momento terno e pensativo – Walt Whitman

(Walt Whitman)

(Walt Whitman)

Neste momento terno e pensativo
Aqui sentado a sós
Sinto que existem noutras terras outros homens
Ternos e pensativos,
Sinto que posso dar uma espiada
Por cima e avistá-los
Na França, Espanha, Itália e Alemanha
Ou mais longe ainda
No Japão, China ou Rússia,
Falando outros dialetos,
E sinto que se me fosse possível
Conhecer esses homens
Eu poderia bem ligar-me a eles
Como acontece com homens de minha terra,
Ah e sei que poderíamos
Ser irmãos ou amantes
E que com eles eu estaria feliz.

Walt Whitman

2 Comentários

  1. Teus posts são maravilhosos! Tens uma sensibilidade poética, digamos….indizível.Abraço.

Deixe um comentário

