Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Piano Concerto No. 21 Andante – Wolfgang Amadeus Mozart

elvira_madigan_scene

(Cena do filme Elvira Madigan)

“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força,
é preciso também viver um grande amor”.
Wolfgang Amadeus Mozart

Piano Concerto No. 21 em C Maior K 467 , 2º Movimento, Andante – Mozart
Elvira Madigan é o nome de um filme de 1967, que relata a história de um amor impossível, que acontece na Suécia do século 19, entre um tenente do exército sueco, o conde Sixten Sparre, e uma acrobata dinamarquesa, Elvira Madigan. O segundo movimento do Concerto de Mozart é tema do filme e por isso é conhecido também como Piano Concerto Elvira Madigan.
Vídeo com interpretação do jovem pianista Jan Lisiecki:

3 Comentários

  1. Conhecia o Concerto completo desde a primeira semana – há 3 – quando a ouvi. Acho que já o decorei através daquelas sílabas precárias da memória quando se lembra de músicas instrumentais e as reproduz mentalmente ou oralmente, sabe? rss
    Já estou me preparando financeiramente pra adquirir um headphone e adoçar a memória por aí, quando ela quiser, mais uma e convidativa vez, reaparecer. rs
    Ah, essas músicas que nos elevam e deixam por um tempo em estado de graça… Através delas – ocorre-me agora, pela primeira vez – que sejam o caso de resposta ao Rimbaud, ao que ele solicita: “Ah, que chegue o momento dos corações em contentamento!”, posto, se não me engano, no início d’ As flores do mal, do C. Baudelaire.
    E, como disse Marina Colasanti mencionando Liv Ullman, no “Mulher daqui pra frente”, pelo que me lembro: “É como ter as nuvens sob os pés.”
    É como me flagro. 🙂

  2. Que deleitante coincidência! Há três semanas esta música me acompanha aonde quer que eu esteja, em cd ou em memória, estou descobrindo/encontrando nela muito carinhosa amiga. Curiosamente, do cd “Compositores – Gênios da música. II. Volume 1 – Mozart”, lançado, há anos, pela revista Caras, como acompanhante de sua revista, esta música e sua melodia, entre outras 12, é a que ficou. Não tenho como saber se foi eu quem lhe dei o braço e ela aceitou ou o verso. Não tenho, nem quero. Gosto e prefiro assim. 😀 Com você foi ou continua sendo assim? Qual sua história com ela? Você pode contar?

    • Olá! Obrigada pelo seu comentário. Sempre gostei de músicas clássicas e Mozart é um dos meus preferidos. Esta música sempre foi muito especial para mim, pois me leva em estado de graça… Gosto de ouvi-la sempre para me inspirar e me transportar nas lindas imagens que ela me desperta. O concerto 21 completo dura mais de 30 minutos. Se quiser apreciar, segue um link: https://www.youtube.com/watch?v=i2uYb6bMKyI
      Um abraço poético, com Mozart 🙂

Deixe um comentário

