Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

E Eis – Clarice Lispector

Ivan Alifan

(pintura de Ivan Alifan)

E eis que em breve nos separaremos
E a verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia
Eu agora sei, eu sou só
Eu e minha liberdade que não sei usar
Mas, eu assumo a minha solidão
Sou só, e tenho que viver uma certa glória íntima e silenciosa
Guardo teu nome em segredo
Preciso de segredos para viver
E eis que depois de uma tarde de quem sou eu
E de acordar a uma hora da madrugada em desespero
Eis que as três horas da madrugada, acordei e me encontrei
Fui ao encontro de mim, calma, alegre, plenitude sem fulminação
Simplesmente eu sou eu, e você é você
É lindo, é vasto, vai durar
Eu não sei muito bem o que vou fazer em seguida
Mas, por enquanto, olha pra mim e me ama
Não, tu olhas pra ti e te amas
É o que está certo
Eu sou antes, eu sou quase, eu sou nunca
E tudo isso ganhei ao deixar de te amar
Escuta! Eu te deixo ser… Deixa-me ser!

Clarice Lispector

8 Comentários

  1. Caríssima!!!
    O coração é como uma caixa que não admite estar vazia, assim como o sangue que bombeia; só permite sair se outro entrar. Na ausência de ti, só resta amar a mim!!!
    Achei lindo, não é egoismo, é amar a si mesmo!!!
    Arriverdeci!!

    • Seus comentários são sempre poesia: “O coração é como uma caixa que não admite estar vazia…”
      Não é egoísmo. Como amar alguém sem antes amar a si mesmo? ou por que alguém me amaria se nem eu mesma me amo? “Tu olhas pra ti e te amas… É o que está certo!”
      Tanti auguri! Grazie, caro amico.

  2. Republicou isso em Borboletanoespelhoe comentado:
    CLARICE, CLARICE….

  3. Como não amar Clarice…

  4. Republicou isso em reblogador.

  5. Muito bom. Ótima escolha!

Trackbacks

  1. E Eis – Clarice Lispector | EVS NOTÍCIAS.

Deixe um comentário

