Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Um Único Segundo – Douglas F. Mélo

andrei markin

(pintura de Andrei Markin)

A alvorada se faz bela no horizonte,
e só consigo lembrar de teus doces lábios e dos abraços perdidos;
O mundo ecoa canções ao toque de tuas mãos,
e lágrimas caem dos olhos do céu quando te vêem.

Encontro a paz absoluta no teu olhar,
em tua voz melodiosa,
em teus longos e graciosos cabelos,
no mistério eterno que é teu ser.

De minha cama vejo o luar,
e me pergunto onde estarás.
Que ser no mundo ainda não foi cativado por tua beleza?
Que estrela ainda retém seu brilho a teu lado?

Meu coração carrega este fardo pesado.
Por que a amo? Não sei.
Sei que meu amor não requer uma resposta,
como a água que nutre todas as coisas sem tentar,
como o pássaro que voa livremente sem destino.

A alvorada se faz bela no horizonte,
ao mesmo tempo em que encontro a paz absoluta em teu olhar.
A brisa serena carrega meu espírito nostálgico
até as flores da primavera.

Lá encontro repouso,
pois quando penso em ti meus sentidos falham,
e o suave aroma das flores, sedutor,
faz-me esquecer de tudo
por um único segundo…

Douglas F. Mélo

3 Comentários

  1. Unfortunately I have no Portugese. I’m working off of my Spanish and Latin … As near as I can tell – encantador ….

    Poem on …

  2. Reblogged this on O Amanhecer.

Deixe um comentário

