Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Paz – Amélia Rodrigues

john william waterhouse ophelia

(pintura de John William Waterhouse)

Onde encontro a paz? …
Pergunto-me a todo instante.
Procurei-a há tempos idos
Num lugarejo distante…
Procurei-a num largo anfiteatro
E ainda não achei…
Procurei-a, desta vez, num circo
E também não encontrei…
Então pensei: Está no lar!…
Mas também lá não estava.
E pus-me novamente a buscá-la
Nos canteiros floridos, no pôr-do-sol,
Em todas as maravilhas do Universo
E nada consegui encontrar…
Um dia, embaraçada com tanta busca,
Perdi-me dentro de mim
E… Qual não foi a minha surpresa!
Lá estava ela…
A sorrir.

Amélia Rodrigues

3 Comentários

  1. Só Deus nos dá essa Paz que enche todo o nosso ser. Um grande abraço.

Trackbacks

  1. Paz – Amélia Rodrigues | Espaço de Lindalva

Deixe um comentário

