Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Moonlight Serenade – Carly Simon

Moonlight Serenade by Ting Yuen

(pintura de Ting Yuen)

I stand at your gate
And the song that I sing is of moonlight

I stand and I wait
For the touch of your hand in the June night
The roses are sighing
A moonlight serenade

The stars are aglow
And tonight how their light sets me dreaming
My love, do you know
That your eyes are like stars brightly beaming?
I bring you and sing you
A moonlight serenade

Let us stray ‘til break of day
In love’s valley of dreams
Just you and I, a summer sky
A heavenly breeze kissing the trees

So, don’t let me wait
Come to me tenderly in the June night
I stand at your gate
And I sing you a song in the moonlight
A love song, my darling,
A moonlight serenade

Música de Glenn Miller e letra de Mitchell Parish. “Moonlight Serenade” foi um fenômeno imediato desde seu lançamento, em 1939, alcançando a 3ª posição na Billboard Top 5, cantada por diversos artistas e incluída em diversos filmes, seriados e programas televisivos.

Interpretação de Carly Simon:


.
Tradução:  Serenata ao Luar

Eu estou à sua porta
E a canção que eu canto é de luar

Eu fico em pé e espero
Pelo toque de sua mão na noite de junho
As rosas estão suspirando
Uma serenata ao luar

As estrelas estão brilhando
E hoje à noite as suas luzes me deixam sonhar
Meu amor, você sabe
Que seus olhos são como estrelas brilhantes irradiando?
Eu te trago e canto para você
Uma serenata ao luar

Vamos nos desviar de tudo até o raiar do dia
No vale do amor dos sonhos
Só você e eu, um céu de verão
Uma brisa celestial beijando as árvores

Então, não me deixe esperar
Venha para mim delicadamente na noite de junho
Eu estou à sua porta
E eu canto uma música para você no luar
Uma canção de amor, minha querida,
Uma serenata ao luar

Deixe um comentário

