Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

The First Time Ever I Saw Your Face – Roberta Flack

Roberta-Flack

(Roberta Flack)

The first time, ever I saw your face
I thought the sun rose in your eyes
And the moon and the stars
Were the gifts you gave
To the dark, and the endless skies
My Love

And the first time, ever I kissed your mouth
I felt the earth move in my hands
Like the trembling heart
Of a captive bird
That was there, at my command
My Love

And the first time, ever I lay with you
I felt your heart so close to mine
And I knew our joy
Would fill the earth
And last, til the end of time
My Love

The first time, ever I saw
Your face…

“The First Time Ever I Saw Your Face” é uma canção popular de 1957, escrita pelo cantor e compositor britânico Ewan MacColl para Peggy Seeger, que mais tarde seria sua esposa. Na década de 1960, foi gravada por vários cantores, mas tornou-se um grande sucesso internacional na versão de Roberta Flack, em 1972:

Tradução de “The First Time Ever I Saw Your Face” – A primeira vez que vi seu rosto

A primeira vez que eu vi seu rosto
Eu pensei que o sol nascia em seus olhos
E a lua e as estrelas
Eram os presentes que você deu
Aos céus escuros e sem fim
Meu amor

A primeira vez que eu beijei sua boca
Eu senti a Terra mover-se em minhas mãos
Como um coração assustado
De um pássaro aprisionado
Que estava lá, ao meu comando
Meu amor

A primeira vez que eu me deitei com você
Eu senti seu coração tão perto do meu
Então eu pensei que nossa alegria
Preencheria a Terra
E duraria até o final dos tempos
Meu amor

A primeira vez que vi seu rosto
Seu rosto…

Deixe um comentário

