Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Despedida – Geraldo Matta Machado

by Ashkan Ahmadi

(Foto de Ashkan Ahmadi)

Quando eu parti (recordas-te, querida?)
Calmo, a sorrir, eu te apertei a mão,
E tu, de olhos tristonhos, comovida,
Disseste-me, a chorar: “Não partas, não!”

E finda a nossa breve despedida,
Eu tive, meu amor, esta impressão:
De nunca, nunca mais, em minha vida,
Tornar a ver-te igual te via então…

Adeus! Adeus! E tu choravas tanto!
E, sorrindo, descrendo de teu pranto,
Tendo n’alma a incerteza refletida,

Eu te falei (e nem sequer ouviste!)
– Como é bela esta lágrima fingida
E em minha boca o riso como é triste!

Geraldo Matta Machado

Deixe um comentário

