Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Aprendendo a Perdoar – Ida Della Monica

butterfly-on-hand
Músicas, poesias, filmes, mas principalmente a vida real nos alerta todos os dias sobre a necessidade de vivermos o momento chamado “agora”, pois nada sabemos sobre os próximos segundos desta nossa jornada. Uma atitude importante e necessária em nossas vidas é o perdão. Somente através dele seremos capazes de nos tornar homens e mulheres verdadeiramente livres e felizes.

As mágoas e ressentimentos nos aprisionam ao passado, àquela violência física ou verbal, que feriu, deixou marcas, mas que, na verdade, já não deveria fazer parte do presente porque, dessa forma, continuamos a sentir as mesmas dores, a nos machucar, dia após dia, através das mesmas lembranças dolorosas. Os nossos pensamentos negativos nos aprisionam uns aos outros. Ofendidos e ofensores tornam-se sofredores, vítimas de uma massa cinzenta sobre as cabeças, sugando energias até o total esgotamento físico e mental, e enquanto não houver o despertar para essa realidade sutil e mudança de sintonia.

Perdoar parece muito difícil às vezes, mas tanto é possível como necessário. Acreditamos que aprendemos determinadas lições no decorrer da vida, que somos especiais, estamos melhores, mais compreensivos, respeitamos nossos familiares e amigos, mas assim que surge uma contrariedade, nos descontrolamos, ofendemos, agimos de forma impulsiva e agressiva. É assim mesmo que acontece pois somos todos imperfeitos! Então, a partir do momento que olharmos o próximo como uma pessoa falível, que comete erros, assim como todos nós cometemos, perdoar passa a ser um gesto de misericórdia.

Ao descobrirmos a importância dos pensamentos em nossa vida e na vida das pessoas, quebramos as correntes de sentimentos que oprimem e acorrentam e nos transformamos em pessoas mais leves, prontas para viver plenamente o presente e o futuro.

Estou aprendendo que perdoar é, acima de tudo, bom para quem perdoa…

Ida Della Monica

Anúncios

2 Comentários

  1. Anônimo

    MUITO LINDO iDA, ADOREI! PARABÉNS!

  2. Rosângela Savassi Felizola

    Adorei! Sua sensibilidade emociona, valeu muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: