Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Meu Nome é Mulher – Fátima Aparecida Santos de Souza

We_Can_Do_It_J_Howard_Miller

(“We can do it!”, por J. Howard Miller, artista gráfico)

No princípio eu era Eva,
Criada para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!

Mais tarde fui Maria,
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!

Passei a ser Amélia,
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade!

Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atróz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!

Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
E meu nome é Mulher!

Fátima Aparecida Santos de Souza, a “Poetisa Pérola Neggra”

Dia Internacional da Mulher – 08 de março
Parabéns por todas as conquistas!
@-;–

3 Comentários

  1. Autora do poema: Fátima Aparecida Santos de Souza, “Pérola Neggra” – Palestrante, Escritora e Policial Militar. O texto verdadeiro e sem alterações pode ser encontrado no site http://www.perolaneggra.com.br . No meu facebook também há informações fatimaperolaneggra@hotmail.com . Grande abraço!

    • Querida Fátima, que surpresa boa receber esta informação. Aproveito para parabenizar você pela inspiração deste texto maravilhoso em homenagem à mulher de hoje. Trata-se de uma verdadeira pérola! Fiz as correções conforme seu site. Interessante que, mesmo sem saber, havia captado a força do seu poema e incluído uma imagem que combina com suas atribuições… Espero que goste. Feliz 2014!

Deixe um comentário

