Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Aula de Matemática – Antonio Carlos Jobim

Matematica do Amor

Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você

Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal

Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão

Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto dois corações a se integrar?
Pois se desesperadamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.

Antonio Carlos Jobim e Marino Pinto

Deixe um comentário

