Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Em busca do Amor – Florbela Espanca

(pintura de John William Waterhouse)

(Lady Of Shalott, pintura de John William Waterhouse)

O meu Destino disse-me a chorar:
“Pela estrada da Vida vai andando,
E, aos que vires passar, interrogando
Acerca do Amor, que hás-de encontrar.”

Fui pela estrada a rir e a cantar,
As contas do meu sonho desfilando …
E noite e dia, à chuva e ao luar,
Fui sempre caminhando e perguntando …

Mesmo a um velho eu perguntei: “Velhinho,
Viste o Amor acaso em teu caminho?”
E o velho estremeceu … olhou … e riu …

Agora pela estrada, já cansados,
Voltam todos pra trás desanimados …
E eu paro a murmurar: “Ninguém o viu! …”

Florbela Espanca
(Portugal, 08 de Dezembro de 1894 — 8 de Dezembro de 1930)
Comemora-se hoje o 118.º aniversário do seu nascimento e o 83.º aniversário da sua morte
@-;–

Deixe um comentário

