Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Em todos os jardins – Sophia Andresen

Aleksei Denisov Uralsky, a forest fire, 1897

(pintura de Aleksei Denisov Uralsky)

Em todos os jardins hei-de florir,
Em todos beberei a lua cheia,
Quando enfim no meu fim eu possuir
Todas as praias onde o mar ondeia.

Um dia serei eu o mar e a areia,
A tudo quanto existe me hei-de unir,
E o meu sangue arrasta em cada veia
Esse abraço que um dia se há-de abrir.

Então receberei no meu desejo
Todo o fogo que habita na floresta
Conhecido por mim como um beijo.

Então serei o ritmo das paisagens,
A secreta abundância dessa festa
Que eu via prometida nas imagens.

Sophia Andresen

Deixe um comentário

