Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Soneto XLVII – William Shakespeare

saudade-almeida-jr

(“Saudade”, pintura de José Ferraz de Almeida Júnior)

Entre minha vista e meu coração
estabeleceu-se um acordo,
E agora cada qual faz ao outro um favor:
Quando meu olho está faminto por um olhar,
Ou o coração almejando amar com suspiros que ele mesmo abafa,
Com o retrato do meu amor
então a minha visão entra em festa,
E ao banquete esboçado convida o coração:
Assim, quer seja por teu retrato ou por meu amor,
Estás, mesmo longe, presente sempre ainda comigo:
Pois não estás mais distante que o alcance dos meus pensamentos,

E eu estou unido a eles, e eles contigo;
Ou se eles dormem, teu retrato na minha vista
Desperta o meu coração para a alegria da vista e coração…

William Shakespeare

Deixe um comentário

