Leilão de Jardim – Cecília Meireles

menina-na-bike

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão)

Cecília Meireles

jardim-para-colorir

(Este jardim é para você imprimir e colorir)

Dia 02 de abril é o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao dinamarquês Hans Christian Andersen, maior escritor de contos infantis do mundo,  para incentivar e despertar  o gosto pela leitura nas crianças.

13 Comentários

  1. Silvana Carvalho

    Esta poesia é muito especial para mim, minha filha a declamou na praça da cidade em um desfile de 7 de Setembro quando tinha apenas 5 aninhos, hoje ela tem 22.

  2. Anônimo

    eu adorei

  3. Pam Santos

    O mais lindo q marcou a minha infancia. e a de varias pessoas
    mtoo lindo msmooo

  4. Leila Marai dos Reis

    Essa poesia marcou minha vida , por causa de meu nome … os colegas riam de mim , na escola , dizendo ser eu esse leilão . kkkk e eu boba chorava que só . Hoje amo a poesia e tenho o maior orgulho , pelos colegas terem associado á meu nome a poesia . Assim tenho certeza , que sempre se lembrarão dela e de mim ! <3
    Ass: Leila Maria dos Reis

    • Tá vendo só? Quer coisa melhor do que ser associada à um poema, principalmente da Cecília Meireles? Mas agora fiquei curiosa. Qual é a seu tamanho? rsrsrs
      um super abraço poético!

  5. Anônimo

    amo esse poema

  6. naiara

    Gostei muito da poesia

  7. Anônimo

    muito lindo

  8. jeanne

    adorei

  9. Anônimo

    cecilia foi uma grande mulher eu tenho 8 anos gosto muito de suas poesias

    • Olá Que legal vc gostar! Sabia que a Cecília Meireles escreveu a primeira poesia quando tinha apenas 9 anos de idade? Logo mais vou colocar mais preferidas dela, ok? um abração poético

  10. Jose Antonio de Souza

    Esta e a melhor poesia que eu ja li.

    • Olá José Antonio! Obrigada por comentar. Realmente é muito linda (uma das minhas preferidas). Traz uma mensagem para a gente pensar…
      abs poéticos

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 110 outros seguidores

